Nos acompanhe

Te Ajudo

Como proteger seu Instagram de invasão. Passo a Passo

Não use SMS como autenticação de dois fatores! Vamos te ensinar o método correto de proteger seu Instagram de invasão.

Publicado

em

Invasão de contas do Instagram estão muito mais comuns hoje em dia, no entanto se engana quem acredita que para proteger o Instagram basta ativar a autenticação de dois fatores de qualquer jeito. Saiba como proteger o seu Instagram de invasão por um hacker.

Vamos te ensinar o modo mais seguro de proteger a sua conta do Instagram, ativando a autenticação de dois fatores usando o app autenticador do Google.

Passo a passo de como proteger seu Instagram de invasão:

  • 1º Passo:

Primeiramente você precisa instalar o aplicativo “Google Authenticator”, disponível para Android ou IOS. Clique no link referente a sua plataforma ou pesquise na loja do seu smartphone.

  • 2º Passo:

Agora no aplicativo do Instagram vá em “Configurações”, clique em “Segurança” e em seguida em “Autenticação de dois fatores”.

  • 3º Passo:

Na janela que abre, clique no botão “Começar” e então marque a primeira opção “App de autenticação”.

  • 4º Passo:

Na próxima tela clique em “Configurar manualmente”. Assim vai gerar um código, copie-o e agora vá para o aplicativo Google Authenticator.

  • 5º Passo:

Caso seja a primeira vez que esteja abrindo o Google Authenticator, logo na primeira tela irá aparecer a opção “Inserir chave de configuração”. Clique nela e em seguida digite o nome da conta, que pode ser qualquer um, e abaixo cole o código que o Instagram criou e você copiou no 4º passo.

Se você já usa o Google Authenticator para outras contas clique no botão “+” no canto inferior direito do aplicativo e em seguida na opção “Inserir chave de configuração”.

  • 6º Passo:

O Google Authenticator que irá gerar um código agora, copie esse código e digite no Instagram para finalizar o processo. Se aparecer a mensagem: “A autenticação de dois fatores está ativada”, significa que foi um sucesso o procedimento. Então clique em concluir.

  • 7º Passo:

Por fim, para sua segurança, no caso de perder o smartphone ou outra intercorrência, anote os cinco códigos de recuperação informados no final do procedimento. Posteriormente eles servirão para acessar sua conta caso não esteja com o Google Authenticator.  

Dessa forma, seguindo esses passos você pode proteger seu Instagram de invasão da maneira mais eficaz atualmente.

Propaganda

Lembre-se: SMS não é um método seguro para usar como verificação de dois fatores. Então se você usa contas que tem a opção de login usando SMS, recomendamos remover.

Saiba como recuperar uma conta do Instagram invadida


Aqui você pode encontrar mais dicas e tutoriais

Propaganda

Te Ajudo

Saiba como ativar a sincronização vertical em Atomic Heart, quando indisponível

Passo a passo para habilitar a opção e ativar a sincronização vertical em Atomic Heart. E voltar a jogar sem ver a tela com serrilhados.

Publicado

em

Por

Com esses dois passos simples você consegue ativar a sincronização vertical no jogo Atomic Heart e voltar a jogar sem ver a tela com serrilhados, parecendo que está dividindo ou cortando a imagem. O problema ocorre por uma falha de lançamento do game Atomic Heart de PC que deixa desligado a opção de sincronização vertical, e não permite que habilite a opção.

Sem a opção de sincronização vertical ocorre o Screen Tearing, devido a uma falha de sincronia entre o monitor e a placa de vídeo. Para resolver, alguns jogos possuem a opção de habilitar a opção sincronia vertical, como é o caso de Atomic Heart. Outros jogos aparecem opções como V-sync, G-sync e FreeSync.

Ativar a sincronização vertical em Atomic Heart

Mesmo tendo uma placa antiga irá funcionar! Para corrigir o erro precisamos habilitar a opção “Geração de quadros do DLSS”. Esse é um recurso disponível apenas para as novas placas RTX 40, mas irá aparecer a opção, mesmo se a sua placa for antiga. E não se preocupe, não irá prejudicar o desempenho do jogo pois a opção se manterá desabilitada ao reiniciar.

No entanto, fazendo o procedimento a opção de sincronização vertical estará disponível para ativar. Lembrando que esse é um procedimento provisório até que Atomic Heart lance uma atualização que resolva o problema. Veja o passo a passo para resolver:

Propaganda

Passo 1:

Passo 1: Habilitando “Geração de Quadros do DLSS” no menu de Atomic Heart

Abra o jogo e no menu inicial clique em “Opções”, então na próxima tela clique em “Qualidade”

Na aba “Qualidade” desça até a opção “Geração de quadros do DLSS” e então marque a opção “Ligado”. Em seguida clique para “Aplicar Mudanças”.

Clique em sim, mesmo sua placa não sendo uma RTX da série 40. Em seguida sim novamente para reiniciar.

Um aviso que a opção que acabou de ligar é um recurso que requer uma placa gráfica da linha RTX 40 irá aparecer, perguntando se tem certeza. Clique em “SIM”.

Em seguida outro aviso irá aparecer avisando que o jogo precisa ser reiniciado. Clique em “SIM” novamente.

Passo 2:

Agora a opção de “Sincronização Vertical” estará disponível para ativar.

Agora abra o jogo novamente. Clique em “Opções” na janela inicial e na aba “Tela” você verá a opção “Sincronização Vertical” disponível para ativar. Clique e marque a opção “Ligada”.

Resolvido: Agora é possível ligar a opção de Sincronização Vertical no jogo Atomic Heart

Seguindo os passos acima você consegue resolver o problema de Screen Tearing no jogo Atomic Heart e não verá a tela com serrilhados e falhas.

Um detalhe importante é que ao voltar a aba “Qualidade” a opção “Geração de quadros do DLSS” estará desabilitada. Ou seja, sempre que abrir essa janela para fazer alguma modificação no gráfico do jogo, precisa habilitá-la novamente. Pois se salvar com a opção desabilitada, a sincronização vertical volta a sumir.

Este é um quebra galho que vai solucionar o seu problema. Com certeza a equipe de Atomic Heart irá lançar uma correção em breve e será possível ativar a sincronização vertical sem toda essa gambiarra.

Propaganda

Te ajudou? Nos ajude também, seguindo nossa página no Google News.
Para mais tutoriais de ajuda acesse aqui.

Continue Lendo

Te Ajudo

Dicas de nomes curtos e com lindo significado, para seu bebê

Vamos te ajudar com essa escolha difícil para papais e mamães à espera de um bebê menino ou menina

Publicado

em

Quando um casal deseja ter um bebê ou estão a espera de um, então começa a aventura mais importante, que é a escolha do nome. Todos os pais desejam que seus filhos(as) tenham os nomes mais lindos e com bons significados. Então por este motivo separamos 5 nomes para meninas e 5 para meninos e seus respectivos significados.

Nomes curtos femininos

  1. Lana: significa minha criança, pedra, harmonia, reluzente, bela, luz, mundo e a que flutua. Tem origem do Latim.
  2. Laisla: significa, a ilha, escura como a noite, igualmente bela como a noite, a embriaguez dos poetas, a democrática, a popular, mulher que tem popularidade, o cheiro inebriante do vinho. Tem origem do Espanhol.
  3. Luna: significa a iluminada, lua, a feminina. Tem origem do Latim.
  4. Ayla: significa carvalho com origem do Hebraico e também como Luz com origem Turca.
  5. Ivy: significa guerreira. Tem origem do Inglês.

Nomes curtos masculinos

  1. Pietro: significa pedra, rochedo, firme, bonito e forte. Tem origem Grega.
  2. Noah: significa conforto e descanso. Tem origem Hebraica.
  3. Ravi: significa o sol. Tem origem Hindi.
  4. Gael: significa belo e generoso, mas também o que protege ou o protegido. Tem origem Irlandesa.
  5. Ethan: significa forte, firme, sólido, resistente e igualmente duradouro. Tem origem Hebraica.

Então esperamos que algumas dessas ideias de nomes curtos de meninos ou meninas ajudem os futuros pais na escolha.

Pois na era da internet, se tornou uma prática comum a busca de ideias de nomes online, e muitos acabam virando tendência pelo meio digital.

Saiba quais foram os nomes mais usados no Brasil em 2021 nos cartórios.

Mais notícias sobre bebês.

Propaganda

Continue Lendo

Te Ajudo

Como recuperar conta do Instagram invadida. Passo a passo

Se você teve sua conta do Instagram invadida, com esses dois métodos conseguirá recuperar a sua conta hackeada.

Publicado

em

Por

Está cada vez mais comum contas do Instagram sendo invadidas e criminosos aplicando golpes utilizando esse modelo de ataque. Então Saiba como recuperar a sua conta do Instagram invadida com esses dois métodos atualizados e funcionando em fevereiro de 2023.

1º Método para tentar recuperar a sua conta do Instagram:

Esse primeiro procedimento deve ser feito de um smartphone que tenha o Instagram instalado e já tenha acessado o Instagram da conta que está tentando recuperar. Pois caso contrário, pode não funcionar.

1º Passo:

Abra o navegador de internet do smartphone, Chrome, Safari ou qualquer outro. Então Acesse esse endereço: instagram.com/hacked

Na tela que irá abrir clique no botão que está no topo: “Abrir aplicativo” ou se tiver em inglês “Open app”

Propaganda

2º Passo:

Na tela que irá abrir marque a opção “Minha conta foi invadida” e então logo abaixo clique no botão “Avançar”.

Na próxima tela você terá que digitar o nome de usuário e fazer o teste. Caso o invasor tenha trocado o nome de usuário, então será necessário digitar o novo nome. Pergunte para um amigo que te segue na conta invadida qual nome de usuário sua conta está usando. Sabendo o nome de usuário, então clique em “Avançar”.

3º Passo:

Na tela seguinte, se aparecer algum telefone ou e-mail que você tenha acesso, selecione ele e clique em “Avançar”. Então será solicitado o código enviado para esse e-mail ou telefone. Basta digitá-lo e recuperar a conta.

Mas muito provavelmente o criminoso alterou o telefone e e-mails de sua conta. Neste caso você irá clicar na opção “Tentar de outra forma”.

4º Passo:

Será solicitado o seu e-mail, digite-o e clique em “Avançar”. Acesse seu e-mail para ver qual o código recebido de 6 dígitos.

Propaganda

Nesta etapa se o invasor ativou o aplicativo autenticador, será solicitado um código de 8 dígitos. Então clique em “Tentar de outra forma”.

5º Passo:

Como em nenhuma alternativa foi possível recuperar, nesta etapa o aplicativo irá perguntar se você tem uma foto na sua conta. Então marque a opção “Sim, eu tenho uma foto minha na minha conta.”

Siga as etapas que aparecem para gravar uma selfie de vídeo. Dê preferência para fazer esse procedimento por uma rede Wi-Fi boa.

Com a selfie finalizado clique em “Enviar vídeo” e logo em seguida “Concluir”.

Agora é só aguardar o suporte do Instagram verificar as informações e recuperar a sua conta. Provavelmente entrarão em contato pelo e-mail que você informou no 4º passo, solicitando alguns passos adicionais. Caso o procedimento demore mais que 2 dias, refaça.

Propaganda

Recomendamos que mesmo seguindo o procedimento acima, siga também o segundo método ensinado aqui embaixo.

2º Método para recuperar uma conta do Instagram hackeada:

Os procedimentos de recuperação de conta hackeada do Instagram variam dependendo da conta. E por isso o método 1 pode falhar em diferentes etapas.

Este método é o com mais chances de sucesso e segundo relatos as respostas da equipe do Instagram estão ocorrendo com menos de 24h.

Envie um e-mail para: [email protected]. Coloque que sua conta foi invadida e que os e-mails e telefones foram alterados pelo invasor. Informe o nome de usuário da sua conta do Instagram invadida, telefones e e-mails que usava na conta.

De preferência, envie esse e-mail por uma conta de e-mail usada no Instagram que foi hackeado.

Propaganda

Em breve o Instagram entrará em contato pelo e-mail solicitando informações e te passando os passos certeiros para recuperar a conta. Provavelmente estará em inglês, caso não entenda, use o tradutor.

Como deixar minha conta do Instagram mais segura?

O primeiro procedimento que deve fazer é ativar a autenticação de dois fatores. Mas não use SMS ou WhatsApp para receber os códigos, use um aplicativo de autenticação.

Aqui temos o passo a passo para configurar o aplicativo autenticador do Google para ser o seu método de autenticação de dois fatores. Acesse o tutorial.


Aqui você encontra mais dicas e tutoriais

Propaganda

Continue Lendo

Em Alta