Terry O’Quinn o John Locke de Lost nascido em 1952, hoje estando com 70 anos de idade, foi elevado ao estrelato após décadas de trabalho como ator. Principalmente interpretando homens determinados – desde agentes da lei e militares até empresários de sucesso.
Seu primeiro papel foi em “Heaven’s Gate” (O Portal do Paraíso), um filme de 1980, que também contou com astros como Christopher Walken.
Após sua estreia em Lost, em 2004, finalmente, O’Quinn tinha se tornado de um ator de apoio relativamente desconhecido a um grande astro vencedor do Emmy.
Como está Terry O’Quinn em 2023
Desde o fim da série Lost, Terry O’Quinn participou de diversos papeis em filmes e séries, no entanto sem toda relevância da série que lhe trouxe a fama. Seus trabalhos principais foram:
2010 – Hawaii Five-0 (Havaí Cinco-0). A série também contou com dois personagens principais de Lost, Daniel Dae Kim o Jin e Jorge Garcia, o querido Hurley.
2014 – Gang Related (A Guerra das Gangues). Série cancelada após a primeira temporada, onde Terry interpretou Sam Chapel por 13 episódios.
2015 – Patriot (O Patriota). Série da Amazon cancelada após a segunda temporada. Terry O’Quinn interpretou durante os 18 episódios da série o personagem Tom Tavner.
2016 – New Life (Uma Razão Para Recomeçar). Filme em que fez um papel pequeno interpretando Dr. Philip Sumrall.
2020 – FBI: Most Wanted (FBI: Os Mais Procurados). Novamente em uma série policial. Dessa vez nosso inesquecível John Locke fez uma pequena participação em 9 episódios como o personagem Byron LaCroix.
2022 – Pieces of Her (Ninguém Pode Saber). Série da Netflix e até então o último trabalho na TV de Terry O’Quinn. Participou de 6 episódios interpretando o personagem Martin Queller.
Vida pessoal
Para quem gosta de uma fofoca ou alguma polêmica, infelizmente não vai achar muito sobre a vida do ator por trás do John Locke de Lost . Pois o ator sempre foi muito discreto e sem envolvimento com polêmicas públicas.
Terry O’Quinn desfruta de um grande sucesso em sua carreira de ator, mas o que o deixa realmente feliz é o seu relacionamento com Kate Baldwin, sua companheira de longa data. O’Quinn estava anteriormente casado com Lori de 1979 a 2012, tendo tido dois filhos juntos, Oliver e Hunter Quinn, nascidos em 1984 e 1986, respectivamente.
Propaganda
Sobre Lost, ele sempre se mostrou muito fã da série e gostou muito dos momentos de gravação. No entanto em entrevista recente ele informou que ficou decepcionado apenas com o final, e por ele a série deveria ter uma continuação. “Eu faria a série por mais tempo. Passei ótimos momentos com aquelas pessoas, fomos ao Havaí e foi maravilhoso”. Disse O’Quinn.
Para se manter informado sobre as novidades do mundo dos artistas acesse nossa seção especial.