Recentemente o site Biblioteca Rowling descobriu um vídeo postado na plataforma de vídeos Rutube (Tipo um Youtube, mas Russo), feito por uma dupla de comediantes russos, Vovan e Lexus. No vídeo a dupla se passa pelo presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy e engana a autora de Harry Potter, J.K Rowling. Que acreditava o tempo todo estar falando com o próprio.
As diversas gracinhas que fizeram, portanto, envolviam as obras da autora, como Harry Potter e Animais Fantásticos.
Em um dos momentos, eles disseram que a cicatriz de Harry Potter, que tem a forma de um raio, se parecia muito com a letra “Z” que os militares russos usam em seus tanques de guerra. E então perguntaram se ela poderia trocar para uma com formato de tridente, que é símbolo da Ucrânia. A autora respondeu que iria olhar isso, mencionando que pode ser bom fazer algo com isso nas redes sociais, porque poderia sair nos jornais.
A conversa continuou e então os comediantes disseram para J.K Rowling que estavam escrevendo “Avada Kedavra” nos mísseis ucranianos. Este que é um feitiço conhecido no mundo de Harry Potter.
Em outro momento, perguntaram pelo sexo de Boris Johnson e se Dumbledore era realmente gay. Para quem não sabe, Boris Johnson é o Primeiro-ministro do Reino Unido e Dumbledore é um personagem do filme Animais Fantásticos.
J.K. Rowling vem fazendo um belo trabalho de caridade com a instituição Lumos. Ajudando crianças e famílias vulneráveis na região de Zhytomyr, na Ucrânia. Sabendo disso, a dupla de comediantes disse, se passando pelo presidente da Ucrânia, que queria “comprar muitas armas e mísseis para destruir as tropas russas com o dinheiro enviado para a instituição“. Rowling respondeu “Vamos cuidar das crianças, mas realmente quero que a Ucrânia tenha todas as armas que precisam.”
Para finalizar a brincadeira, os comediantes pediram para a autora dizer “olá” para seus dois escritores russos favoritos, Vovan e Lexus. E por fim, ainda sem desconfiar de nada, Rowling atendeu ao pedido.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o porta-voz da autora chamou toda a farsa de “desagradável” e que o vídeo também é uma edição distorcida da conversa. Sendo que Rowling foi abordada para tratar de assuntos relacionados ao seu trabalho de caridade na Ucrânia.
A atitude dos comediantes Vovan e Lexus trouxe suspeitas. Pois das inúmeras vítimas de suas piadas, estão pessoas famosas que são contra a política externa russa.
Fique por dentro das últimas notícias.