Nos acompanhe

Informações

Casas são vendidas por U$$ 1 em cidade que Michal Jackson nasceu

A triste história de Gary que teve seu auge graças a siderúrgicas, mas que hoje é conhecida como a cidade mais miserável dos EUA.

Publicado

em

A cidade onde Michael Jackson nasceu
Edifícios estão em ruinas em Gary. Crédito: Biblioteca do Congresso

Gary é uma cidade do estado de Indiana, nos EUA. No seu auge em 1960, já habitou mais de 178.000 pessoas e era considerada uma cidade promissora. A cidade onde Michael Jackson nasceu, hoje conta com edifícios em decomposição e total abandono. Antes conhecida como “A Cidade Mágica”, mas hoje a “Capital do Assassinato dos EUA”.

Como tantas outras cidades americanas, Gary emergiu do pântano quase que da noite para o dia no início do século XX.

A cidade foi fundada em 1906 na costa sul do Lago Michigan a 30 km de Chicago. Seu nome foi em homenagem a Elbert Henry Gary, fundador da empresa United States Steel Corporation, conhecida como Aço dos EUA.

O maior empregador de Gary eram as siderúrgicas e milhares de trabalhadores foram atraídos para lá em busca de uma oportunidade de emprego nas diversas fábricas.

Propaganda

No entanto a maioria se decepcionava ao chegar na cidade. Pois a expectativa era encontrar uma cidade luxuosa. Mas na realidade os trabalhadores acabavam vivendo em colônias apertadas, e os sem sorte acabavam tendo que viver em barracos e tendas improvisadas.

Na década de 1910, as tabernas prosperavam em Gary, impulsionadas pelos trabalhadores. A cada 88 residentes, havia uma taberna notável.

Na década de 1920, cerca de 16.000 trabalhadores estavam trabalhando pesado nos 12 fornos altos e quentes da maior usina siderúrgica do país.

Foi então que entre 1920 e 1940, a população da cidade dobrou.

O Racismo em Gary e a vinda do pai de Michael Jackson

Em seu início, a cidade de Gary era composta em sua maioria por imigrantes brancos vindos do Leste Europeu, mas como parte da grande migração, também começou a atrair mais imigrantes negros do sul.

Propaganda

Entre os imigrantes estava Joe Jackson, pai de Michael Jackson. Em uma pequena casa ele criou seus nove filhos em meio a um conflito racial crescente na cidade.

A partir do fim da Segunda Guerra Mundial, as tensões raciais aumentaram. Na década de 1960 a população de Gary caiu pela primeira vez na sua história, devido ao “White Flight” ou “Voo Branco”, que é a migração em larga escala de pessoas brancas para outras áreas que tenham predominância de pessoas da pele branca.

Em 1967 um dos primeiros prefeitos afro-americanos ganhou as eleições em Gary. Com isso houve uma saída em massa de pessoas brancas da cidade e coincidiu com o início do declínio das fortunas de indústrias siderúrgicas.

Siderúrgicas na cidade onde Michael Jackson nasceu.
Siderúrgica em Gary. Crédito: AFP

A queda da riqueza siderúrgica

A indústria siderúrgica estava a todo vapor. Em 1969, a produção de aço nos EUA atingiu um recorde de todos os tempos e tinham mais de 32.000 empregados pelas obras do setor.

Mas foi a partir dali que começou a ruir o setor siderúrgico. A falta de inovação e o exterior oferecendo alternativas mais baratas fez com que a indústria entrasse em colapso.

Foi então que em 1971 começaram a ser anunciadas as primeiras demissões em Gary. Milhares metalúrgicos perderam seus empregos nas décadas seguintes.

Propaganda

Na época o chefe do sindicato local, Andrew White, disse ao New York Times: “Esperávamos algumas poucas demissões, mas agora parece que essa coisa será muito mais difícil do que estávamos esperando”.

À medida que as pessoas perdiam seus empregos, o crime aumentava. A situação estava tão crítica que em 1994, a cidade foi apelidada de “Capital do Assassinato dos EUA” pelo jornal Chicago Tribune.

Com a debandada de pessoas até os homicídios e roubos caíram. Segundo os moradores não há mais ninguém para matar ou riqueza para roubar.

Atualmente, cerca de 36% dos residentes de Gary vivem na pobreza.

Casas na cidade onde Michael Jackson nasceu
Casas em Gary. Crédito: Biblioteca Nacional

Casas à venda por 1 Dólar e a recuperação de Gary

Para reverter o declínio populacional, os líderes da cidade buscavam criar alternativas de empregos para substituir as siderúrgicas.

Como parte do programa de recuperação, em 2019, as autoridades criaram o programa chamado de Dollar House Program. Esse programa selecionou diversos proprietários através de um sistema de loteria, mas com alguns requisitos.

Propaganda

Os sorteados elegíveis tinham o direito de comprar a casa pelo valor simbólico de US$ 1. Mas teriam que reabilitar a casa dentro de um ano e ocupá-la por no mínimo cinco anos, além de ter uma renda anual de cerca de US$ 35.000.

Lakia Manley, da Divisão de Desenvolvimento Comunitário de Gary, estava promovendo o esquema e na época disse: “O programa permitiria que a pessoa conseguisse um imóvel por um dólar, colocasse seu patrimônio e suor na casa, fazendo o trabalho de reabilitação necessário para colocá-la em boa condição e viver na propriedade por cinco anos antes que pudessem fazer qualquer coisa, como vender ou alugar o imóvel.”

Mas houve críticos ao programa. O jornal Business Insider,  nomeou Gary como “a cidade mais miserável dos EUA” em 2019. Informou também que o esquema recebeu centenas de candidatos, mas a maioria não percebeu que as casas de 1 dólar precisavam de reparos extensivos.

Curiosidades sobre a cidade Gary

Anualmente a cidade sedia um tributo ao seu filho mais famoso, Michael Jackson.

As autoridades têm procurado explorar a má fama da cidade como uma fonte de renda de Hollywood. Gary serviu como local de filmagem de vários filmes de sucesso, como “Transformers: O Lado Oculto da Lua” e o remake de “A Hora do Pesadelo”.

Propaganda

A cidade também oferece passeios históricos de preservação através de seus edifícios arruinados. Destacando a arquitetura que um dia foi glamourosa.


Informações baseadas na matéria original traduzida do site The Sun.

Mais notícias você encontra acessando aqui.

Propaganda

Informações

As 10 cervejas mais populares dos EUA. Inclui conhecidas no Brasil

Uma recente pesquisa do grupo YouGov fez a classificação das 10 cervejas mais populares dos EUA. Na lista estão algumas queridinhas no Brasil

Publicado

em

Por

Uma recente pesquisa do grupo YouGov fez a classificação das 10 cervejas mais populares dos EUA. Os participantes indicavam as suas cervejas favoritas e as mais conhecidas. Veja o ranking:

Dos Equis entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Dos Equis. Crédito da imagem: Instagram @dosequis

10. Dos Equis

Cerveja mexicana disponível à venda no Brasil. A cerveja Dos Equis é conhecida pelos seus dois X na embalagem e ocupa a 10ª posição como cerveja mais popular nos EUA.

Disponível para compra: https://amzn.to/3QOfXZ7


Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Bud Light entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Bud Light. Crédito da imagem: Instagram @budlight

09. Bud Light

A Bud Light ocupa a 9ª posição. A cerveja leve da Budweiser foi lançada em 1982 e diferente da sua irmã de embalagem vermelha, a versão light possui a embalagem azul.

Disponível para compra: https://amzn.to/3ZK02iI

Propaganda

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Stella Artois entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Stella Artois. Crédito da imagem: Instagram @stellaartoisbrasil

08. Stella Artois

Entre as 10 cervejas mais populares dos EUA, em 8º está a conhecida Stella Artois. Original da Bélgica, ela foi criada inicialmente como uma cerveja para a temporada de Natal, tanto que seu nome se deu em homenagem a Estrela de Belém, ou a Estrela de Natal. (Stella em latim significa estrela).

Disponível para compra: https://amzn.to/3H92PdY

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Blue Moon entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Blue Moon. Crédito: Instagram @bluemoonbrewco

07. Blue Moon

Em 7º lugar está a Blue Moon. Mais uma cerveja belga e lançada em 1995, mas pouco conhecida no Brasil.

Disponível para compra: Comprar Cerveja Blue Moon

Propaganda
Miller High Life entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Miller High Life. Crédito da imagem: Site fabricante millerhighlife.com

06. Miller

A cerveja é também conhecida como Miller High Life. A marca a divulga como “O Champanhe das Cervejas” e além de levar o slogan para as embalagens, também já chegou a produzir garrafas em formato de champanhe.

Disponível para compra na: https://amzn.to/3H7XJ0v

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Budweiser entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Budweiser. Crédito da imagem: Instagram @budweiser_br

05. Budweiser

Em 5º lugar das 10 cervejas mais populares nos EUA, está uma cerveja que tem muitos fãs aqui no Brasil. A Budweiser foi vendida pela primeira vez em 1876 em St. Louis, Missouri, nos EUA.

 Disponível para compra: https://amzn.to/3kmtRWq

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Samuel Adams entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Samuel Adams. Crédito da imagem: Instagram @samueladamsbeer

04. Samuel Adams

Conhecida também como “Sam Adams”, o 4º lugar fica com a Samuel Adams, nome de um dos fundadores da América. Uma curiosidade é que no passado a Samuel Adams lançou uma edição limitada tão forte que foi proibida em 15 estados americanos.

Disponível para compra: https://amzn.to/3Xjugra

Propaganda

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Corona entre as 10 cervejas mais populares dos EUA
Cerveja Corona. Crédito da imagem: Instagram @corona

03. Corona

O infeliz nome da cerveja não impactou as suas vendas, segundo a fabricante. A cerveja clara mexicana Corona ocupa o terceiro lugar.

Disponível para venda: https://amzn.to/3iMjASI

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Heineken entre as 10 cervejas mais populares
Cerveja Heineken. Crédito da imagem: Instagram @heineken

02. Heineken

Original da Holanda, em 1873 foi lançada a Heineken. Muito conhecida dos EUA e aqui no Brasil. Ocupa o segundo lugar.

Disponível para venda: https://amzn.to/3IX9f1e

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.

Propaganda
Guinness entre as 10 cervejas mais populares
Cerveja Guinness. Crédito da imagem: Instagram @guinness

01. Guinness

Essa cerveja à primeira vista realmente dá água na boca. Original de Dublin, na Irlanda, a Guinness (não tem nada a ver com o Guinness Book) ocupa o primeiro lugar entre as 10 cervejas mais populares dos EUA.

Disponível para venda: https://amzn.to/3koxBqk

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas.


Ranking completo com mais detalhes você confere no site YouGov (Em Inglês).

Aqui você confere mais notícias sobre bebidas.

Como participante do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas

Propaganda

Continue Lendo

Informações

EUA falha em abater OVNI. Cada míssil custa US$400.000

Com a falha em abater um OVNI, os EUA gastaram aproximadamente US$400.000. O paradeiro do míssil perdido ainda é um mistério.

Publicado

em

Por

Relatos indicam que a Força Aérea dos EUA falhou na primeira tentativa de abater um objeto voador não identificado (OVNI). Então teve que usar um segundo míssil AIM-9 Sidewinder, gastando a bagatela de US$400.000, o que em nossa moeda dá aproximadamente R$2.000.000,00.

O que foi exatamente abatido sobre o Lago Huron ainda é desconhecido. Segundo o correspondente da Fox News, Lucas Tomlinson, o paradeiro do segundo míssil também é um mistério.

Caça dos EUA usado para derrubar OVNIS.
Um E-3 Sentry, uma aeronave de alerta e sistema de controle aéreo – Credito: @nugewx

A congressista de Michigan, Elissa Slotkin, afirmou que o incidente não é uma preocupação de segurança nacional e que sem dúvida a NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte) está prestando atenção em tudo que está voando nos céus dos EUA.

A Marinha recuperou uma “parte significativa” de um “balão espião” chinês derrubado pelos EUA em 5 de fevereiro. Mas as equipes ainda estão trabalhando para retirar partes do balão do fundo do oceano perto da Carolina do Sul.

O porta-voz do Departamento de Defesa afirmou que o aumento de objetos detectados na última semana pode ser explicado pelo aprimoramento de radares, em vista do balão chinês derrubado anteriormente.

Propaganda
EUA erram e não acertam OVNI
Míssil perdido pelos EUA. Crédito: @dldt_mrhills

O que explica o erro dos EUA em abater o OVNI

Em relação ao OVNI sobre o Lago Huron, autoridades dos EUA confirmaram o uso de um míssil AIM-9 Sidewinder, mas avaliaram que o tamanho e altitude do objeto tornavam difícil um tiro bem-sucedido. Explicando o erro que custou US$400.000.

O objeto foi rastreado por vários estados antes de ser interceptado. As autoridades também tomaram precauções para limitar possíveis danos colaterais.

“Em cada caso, tomamos extrema cautela para garantir que limitamos possíveis danos colaterais. Então, hoje, trabalhamos em estreita colaboração com a FAA para limpar o espaço aéreo. Eu dei instruções específicas para os pilotos usarem sua acuidade visual no ar e para marinheiros no solo, para limparem o radar”. Disse Glen VanHerck, um general da Força Aérea que atua como comandante tanto do Comando Norte dos EUA quanto do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte.


Acesse as últimas notícias.

Com informações de: The Sun

Propaganda

Continue Lendo

Entretenimento

Netflix aumenta quantidade permitida de aparelhos simultâneos de 4 para 6

Além da possiblidade de assistir a Netflix em até 6 aparelhos ao mesmo tempo, agora também está liberado o recurso de Áudio Espacial, veja uma demonstração.

Publicado

em

Por

Boa notícia para os assinantes da Netflix com vários dispositivos. Agora, com o plano Premium, é possível acessar a plataforma em até seis dispositivos simultaneamente. Antes o máximo permitido eram quatro.

Além disso, a Netflix liberou o recurso de Áudio Espacial para os assinantes do plano Premium. De acordo com o blog oficial da empresa, o Áudio Espacial oferece uma experiência sonora imersiva e cinematográfica em qualquer dispositivo, sem a necessidade de equipamentos adicionais.

O recurso está atualmente disponível em mais de 700 títulos, incluindo “Stranger Things”, “Wandinha” e outros. Ainda segundo o comunicado da Netflix, o áudio espacial será adicionado a novos títulos famosos, como “Você”, “Na Sua Casa ou na Minha?”, “Luther: O Cair da Noite” e “Tour de France”.

Como é o Áudio Espacial da Netflix

Nesse vídeo postado em seu blog, a Netflix apresenta uma demonstração do Áudio Espacial:

Propaganda

O novo recurso de áudio somado ao Dolby Atmos, trás ainda mais imersão ao conteúdo assistido.


Acesse aqui para mais novidades sobre a Netflix.

Fonte: Blog Oficial Netflix

Propaganda
Continue Lendo

Em Alta